Meu Negócio

Recreação infantil: saiba como garantir a diversão das crianças

Guadaim
Escrito por Guadaim

A diversão é o item principal de todas as festas infantis. Cheias de energia para gastar, as crianças conseguem se entreter e tornar qualquer coisa divertida. Porém, se tomarem conta da situação, elas acabam brincando com coisas perigosas ou fazendo muita bagunça. Por isso, usar estratégias de recreação infantil é indispensável para os eventos voltados para esse público.

Com adultos no comando e brincadeiras atrativas e bem organizadas, há menos chances de a criançada se distrair com a famosa correria — que quase sempre termina em gritos, além de haver o risco de quedas e confusão.

Então, você quer que as crianças brinquem, mas sem perder o controle? Descubra, neste post, o que fazer para que os pequenos se divirtam ao máximo na próxima festa!

Conte com uma equipe treinada

As crianças já são naturalmente agitadas — e podem ficar ainda mais em um momento de festa. Diante disso, é fundamental contar com uma equipe treinada para lidar com o público infantil, que saiba interagir com ele e, cima de tudo, goste de trabalhar com os pequenos.

Também é importante que essas pessoas tenham paciência e noções de organização de crianças, além de ter feito um curso de primeiros socorros, para que estejam preparadas para ajudá-las caso ocorra algum acidente.

Contrate monitores fantasiados

Os personagens infantis fazem parte do entretimento diário das crianças, deixando-as vidradas em seus livros, filmes e desenhos animados. Então, para aprender a atenção dos pequenos, contrate monitores que se fantasiem e, se possível, encenem os trejeitos desses personagens.

Pense bem: que criança não pararia para ouvir as instruções do Homem-Aranha ou da Frozen? Assim é possível mexer com a imaginação dos seus convidados e deixá-los muito mais obedientes durante o evento.

Faça brincadeiras para diversas idades

É essencial oferecer brincadeiras diversificadas e para todas as idades. Do contrário, se você fizer brincadeiras que contemplem apenas uma parcela das crianças, o restante delas certamente inventará outra atividade com que se divertir.

Nesse sentido, algumas das atividades que não podem faltar em uma festa infantil são:

  • para crianças a partir de sete anos: dança da cadeira, corrida de saco e cabo de guerra;

  • para as menores: “morto-vivo”, pequeno artista, cantigas, pinturas faciais, entre outras.

Tenha um animador de festas

Para manter os pequenos focados na diversão, também não pode faltar um animador de festas — de preferência, fantasiado de palhaço, fada, super-herói ou outras figuras conhecidas dos desenhos infantis.

Os animadores costumam fazer um show à parte, proporcionando um momento especial para os espectadores, o que também conta como um diferencial para a sua empresa. Para isso, assim como os monitores, é necessário que esse profissional goste e saiba interagir de forma positiva com as crianças.

Disponibilize brinquedos infláveis

Brinquedos infláveis conquistam os pequeninos em qualquer evento infantil. Itens como pula-pula, piscina de bolinhas e tobogã são uma excelente alternativa para as crianças que ainda não têm idade para participar das brincadeiras tradicionais.

Para tanto, você deve contratar uma empresa que trabalhe com o aluguel de brinquedos infláveis — que, na maioria das vezes, já oferece uma equipe para operá-los.

Ofereça uma atração surpresa

Sempre chega aquele momento em que as crianças já brincaram de tudo e estão começando a ficar entediadas, certo? Para não deixar a animação da festa cair, invista em uma atração surpresa, como truques de mágica!

Com isso, você renova o ânimo dos pequenos convidados, garantindo que eles se mantenham aproveitando a festa e sem partir para atividades que gerem tumulto.

Enfim, com essas dicas simples de recreação infantil, é possível aumentar a eficiência do seu serviço, permitindo que filhos e pais curtam o momento de descontração sem maiores preocupações!

Gostou do nosso post? Então, aproveite agora para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos exclusivos no seu e-mail!

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This