Meu Negócio

4 ideias para você conseguir uma renda extra no natal

renda extra no natal
Guadaim
Escrito por Guadaim

Final de ano está chegando e muitos empreendedores já estão se preparando para conseguir uma renda extra no Natal. Existem várias ideias que podem ser aproveitadas para faturar uma boa grana na época natalina. Enquanto alguns planejam como vão gastar com presentes e festas, outros estão pesquisando por modelos de negócios para faturar durante o período.

A dica é explorar as possibilidades alinhadas a sua região e a sua vontade de empreender. E para ajudá-los nessa jornada, separamos 4 ideias de negócios lucrativos que podem gerar renda extra no Natal. Confira!

4 dicas para conseguir uma renda extra no Natal

1. Fazer e vender panetones

O panetone é um dos itens mais importantes na ceia de Natal, se tornando indispensável na mesa dos brasileiros. Durante o final de ano, a demanda por esse produto cresce bastante, criando verdadeiras oportunidades para lucrar vendendo seus produtos. A dica é fazer e vender seus próprios panetones, a partir de uma receita saborosa e a diversificação nos sabores.

O negócio é lucrativo e requer pouco investimento. Para começar, uma derretedeira de chocolate e um forno dão conta do recado. Para incrementar as vendas, a ideia é variar nos sabores e utilizar embalagens criativas.

2. Trabalhar com buffet para o Natal e Ano Novo

Embora as festas de fim de ano sejam aguardadas por muita gente, não é todo mundo que possui tempo para cozinhar e fazer a ceia. Com isso, o seguimento de buffet para o final de ano possui uma demanda interessante, especialmente em época de Natal. A ideia é oferecer um buffet repleto de comidas típicas da época, com, pelo menos, três opções para cada item.

O buffet poderá ser dividido em entradas, carnes, pães, bebidas, frutas e sobremesas. A dica aqui é trabalhar bastante a imagem de seu buffet, tirando fotos e divulgando-as nas redes sociais e em grupos da região. Contudo, é preciso ter cuidado para não pegar mais pedidos do que você realmente pode atender!

3. Criar e vender decorações de Natal

Um dos momentos mais divertidos do Natal é a possibilidade de decorar a casa e tudo ao redor com as cores e os itens da época. Não é incomum vermos árvores, janelas e fachadas com as cores do bom velhinho.

É possível criar decorações com garrafas pet, jornais e materiais bem baratos, que podem ser encontrados com facilidade. A ideia é criar itens personalizados, com material de fácil acesso, para comercializá-los na internet.

4. Trabalhar como garçom, auxiliar, churrasqueiro 

Nas festas de fim de ano, a demanda por garçons, auxiliares de cozinha e churrasqueiros aumenta bastante. É possível fazer uma boa renda extra no Natal, já que muitas festas acontecem em todos os lugares.

É só abrir os classificados ou, então, os grupos de vendas no Facebook de sua região para encontrar oportunidades para se trabalhar nessas funções. Contudo, é aconselhável que você possua alguma experiência na função que desempenhará!

Essas são as nossas 4 dicas para se conseguir uma renda extra no Natal. É só escolher a melhor para o seu perfil e começar a estruturar o seu novo negócio. Lembre-se que o Natal já está chegando, então é necessário agir! Boa sorte e bons negócios!

E então, já sabe como conseguirá uma renda extra no final de ano? Deixe um comentário e compartilhe sua ideia com a gente!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

  • Anderson kafler

    Loja 1000% alem d entregar o produto no prazo e em ótimas condições me ajudou a cair na realidade com um gesto tao simples mas tão importante pra mim neste momento eternamente grato a vocês

    • Guadaim

      Obrigado Anderson, conte sempre com nossa equipe! 😀

  • Simone Pimenta

    Ótimo post! Adorei 😉

    • Guadaim

      👏👏👏

Share This