Meu Negócio

Restaurante com espaço kids: agregue valor ao seu negócio

espaço kids

Você já pensou em ter um ambiente voltado para as crianças em seu restaurante? Acredite, um espaço kids fará toda a diferença em seus negócios! Muitos pais deixam de sair porque não têm com quem deixar seus filhos ou porque o restaurante escolhido não está preparado para receber crianças. Nesse sentido, disponibilizar uma área exclusiva para as crianças em seu restaurante é uma ótima alternativa para que a família possa desfrutar, com calma e tranquilidade, tudo o que o estabelecimento oferece. Além de ser um excelente diferencial em relação à concorrência, é claro!

Vale dizer que um ambiente diferenciado para famílias com crianças proporciona calma e tranquilidade para desfrutar do que o restaurante oferece. Podendo reverter em mais clientes e maior ticket por cliente em seu negócio.

Quer saber como a ideia de um restaurante com espaço kids agregará valor ao seu negócio? Confira as vantagens logo a seguir!

Entenda o que é um espaço kids

O espaço kids é um ambiente elaborado para atender crianças de diversas idades enquanto os pais fazem suas refeições e se divertem no local. É importante ter em mente a necessidade de adaptar o espaço kids à estrutura física do seu restaurante. Você poderia criar um pequeno espaço lúdico, com a presença de um contador de histórias ou monitor, pode montar pequenos playgrounds e uma sala com brinquedos pedagógicos. Outra opção para espaços mais amplos é ter brinquedos de maior tamanho — os quais também costumam ser sucesso garantido entre as crianças, como as camas elásticas e os tobogãs, entre outras opções de equipamentos.

Para saber como montar a cama elástica, clique aqui!

Um ótimo diferencial para o espaço kids de seu restaurante é a presença de monitores para cuidar e interagir com as crianças. Além de proporcionar uma experiência única para elas, a iniciativa dá mais tranquilidade aos pais, que não precisarão ficar acompanhando seus filhos durante todo o período em que permanecerem no local.

Priorize segurança e comodidade, isso trará mais tranquilidade

O espaço infantil, quando bem estruturado, é todo pensado no bem-estar das crianças. Isso inclui, além da parte lúdica e pedagógica, a preocupação com a segurança dos pequenos. Para aumentar a comodidade dos pais, o restaurante também pode oferecer um cardápio especial para o espaço kids, com os alimentos produzidos pelo seu próprio restaurante, mas servidos no local onde a criançada se encontra. Assim, pais e mães podem relaxar em relação à alimentação de seus filhos. 

É muito importante o aproveitamento de utensílios práticos e de fácil limpeza para garantir a higiene dos espaços kids, sem usar materiais tóxicos ou que causem agressão à pele. Vale dizer que o proprietário do restaurante deve ter atenção imperativa às recomendações legais para os cuidados com os pequenos nesses espaços.

Favoreça a socialização e a diversão para as crianças

As crianças têm pelo menos duas grandes vantagens no espaço kids dos restaurantes: podem se divertir com as atrações, brinquedos e monitorias e também podem socializar com outras crianças. Manter um espaço kids no restaurante incentiva a criança a brincar com segurança, conviver com outras pessoas e dividir os brinquedos.

Antigamente, as crianças tinham muito mais contato umas com as outras, já que era comum brincar com os amigos na rua. Hoje em dia, essa forma de socialização tende a ficar limitada, sobretudo nos grandes centros urbanos, aos ambientes preparados para o universo infantil. 

Crie um ambiente familiar

O restaurante que possui espaço kids é normalmente frequentado por famílias. Ou seja, ele se torna mais calmo e sóbrio, promovendo um espaço tranquilo e agradável para todos os clientes. O público de um restaurante com ambiente desse tipo é mais selecionado e o local pode passar a ser um ponto de encontro e convivência entre as famílias. 

Você já havia pensado em todas essas vantagens? Um restaurante com espaço kids tem potencial para atrair cada vez mais clientes, agregando muito valor ao seu negócio.

Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe o post nas redes sociais e deixe a sua opinião nos comentários!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This