Meu Negócio

Saiba como funciona o aluguel de brinquedos de festa infantil

Guadaim
Escrito por Guadaim

Empreender no mercado de eventos infantis é uma excelente oportunidade de negócio. Entre os serviços que podem ser oferecidos, o aluguel de brinquedos é um segmento que tem muita procura.

Hoje em dia, os aniversários e eventos destinados às crianças seguem uma nova tendência. Os pais recorrem à locação de cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas e outras atrações para proporcionar muita diversão aos pequenos convidados.

O profissional que preza pelo bom atendimento tem grandes chances de se destacar. Como o custo para aquisição dos produtos é baixo, em pouco tempo é possível obter o retorno do investimento financeiro e começar a lucrar.

E aí, tem interesse em apostar nesse setor? Neste post, você vai entender como funciona o aluguel dos artigos e as melhores práticas para encantar seus clientes. Continue a leitura!

Elabore um contrato detalhado

Assim como em toda prestação de serviços, as partes envolvidas devem se resguardar por meio de um contrato.

É importante elaborar um documento detalhado com a identificação da empresa, do locatário, e também as garantias e condições impostas. Veja o que especificar:

  • discriminação do contratante e contratado;
  • data e horário da montagem e desmontagem dos brinquedos;
  • condições de pagamento e horas alugadas;
  • cláusulas de tempo adicional e valor;
  • itens locados;
  • endereço do evento;
  • circunstâncias para o cancelamento de contrato;
  • orientações para ressarcimento na ocorrência de danos aos brinquedos.

Peça informações sobre o local do evento

Na hora em que o cliente solicitar o aluguel de brinquedos, aproveite para pedir informações sobre o local em que a festa será realizada.

Para garantir o lazer e a segurança do público, os brinquedos precisam ser instalados em um lugar adequado. No recinto deve haver espaço para montagem e uso dos componentes, energia elétrica e água para o caso dos infláveis e do futebol de sabão.

Está gostando do nosso artigo? Receba conteúdo incríveis como este. Clique aqui e assine nossa newsletter!

Disponibilize monitores

Algumas pessoas ficam em dúvida sobre a necessidade de monitores para vigiar e controlar as brincadeiras. Mas, se você quer um bom conselho, anote aí: não pense duas vezes na hora de disponibilizá-los. Além de agregar valor ao seu serviço, o monitor é a melhor alternativa para oferecer segurança às crianças durante as brincadeiras.

Cuide da manutenção dos brinquedos

O cuidado com o seu instrumento de trabalho é uma responsabilidade que deve estar sempre em dia. Para prestar um serviço de qualidade, a manutenção preventiva dos brinquedos é o melhor recurso para evitar acidentes e assegurar a permanência de um ótimo estado de conservação.

Sempre que uma locação for requisitada verifique se as molas, parafusos, redes de proteção e demais componentes estão em boas condições. Se necessário, faça a troca das peças defeituosas para que o lazer aconteça com segurança e não haja transtornos.

Bom, você já sabe que esse campo é bastante promissor, certo? Além de contar com um arsenal de qualidade, produtos com boa durabilidade e manutenção acessível, existem outras características que vão contribuir para o sucesso do seu negócio.

Para atrair mais interessados é legal investir na diversidade dos elementos disponíveis para a locação. Faça uma pesquisa para descobrir os brinquedos que são mais requisitados na sua cidade. Depois, monte uma equipe qualificada para proporcionar um excelente atendimento.

As pessoas que trabalham nesse nicho devem ser solícitas e ter facilidade de interação. Então, na hora de montar o seu staff, priorize esses atributos que fazem a diferença no trato com os clientes.

Agora você tem as instruções necessárias para atuar com aluguel de brinquedos infantis. Promover boas experiências é uma ótima oportunidade para se tornar reconhecido, cativar muitos consumidores e gerar um bom rendimento.

Está decidido a entrar no ramo? Aproveite o espaço dos comentários para compartilhar suas ideias com a gente!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This