Meu Negócio

Saiba como montar um negócio em casa

Escrito por Guadaim

Para quem toma a decisão de trabalhar como autônomo, um dos grandes desafios é a escolha de onde a empresa vai funcionar. Alugar uma sala comercial ou mesmo compartilhar um espaço gera custos que nem sempre o empreendedor está preparado para assumir. Por esse motivo acaba optando por trabalhar em casa.

E você leitor? Sabe quais os cuidados e as vantagens ao abrir um negócio em casa? Confira agora no nosso post!

Ao montar um negócio em casa, além de economizar com o aluguel, o empreendedor economiza também tempo e dinheiro com o trajeto até o trabalho e alimentação. Essa é uma boa alternativa, mas é preciso tomar alguns cuidados.

É preciso um planejamento cuidadoso e muita organização antes de começar a empreender em casa. E para vários ramos de negócio, o mercado oferece equipamentos de qualidade, que facilitam a vida do empreendedor.

5 dicas importantes para abrir um negócio em casa

É importante a análise de alguns tópicos essenciais, antes de abrir seu negócio:

  1. Descubra sua vocação: o mercado é bastante competitivo. O empreendedor deve se comprometer a realizar o trabalho, se realmente estiver capacitado para isso.
  2. Busque informações com outros empreendedores da área: pesquise sobre os concorrentes, verifique se os valores que pensa em cobrar são suficientes para cobrir as despesas da empresa e da casa.
  3. Organize seu tempo: é preciso estabelecer uma rotina de horário do início do trabalho, da pausa para o almoço e do encerramento da jornada.
  4. Fique atento com as finanças: não misture as contas da empresa com as contas da casa. Pessoa jurídica e pessoa física devem ser distintas. É importante um controle cuidadoso das despesas separadamente.
  5. Utilize equipamentos de qualidade: é importante optar por equipamentos de qualidade, que ajudam e facilitam no processo do negócio.

 

Exemplos de negócios para abrir em casa

Confira abaixo alguns exemplos de negócios para abrir em casa e que não necessitam de grandes investimentos iniciais:

  1. Produção e vendas de bombons e doces para festas: esse mercado cresce dia a dia. Confeiteiros autônomos têm feito especialização nessa área, pois os clientes procuram por produtos diferenciados e caseiros para servir em seus eventos.
  2. Fabricação de pizzas pré-assadas: para quem tem dotes culinários e ainda pode aproveitar aquela receita que faz sucesso na família. O alimento pode ser vendido em supermercados, padarias, lanchonetes;
  3. Confecção de bijuterias: é um negócio favorável e as peças podem ser vendidas para conhecidos, lojas e pela internet;
  4. Fabricação de velas e sabonetes: o mercado de produtos aromáticos é bastante promissor e é possível vender para lojas e pela internet.
  5. Aluguel de brinquedos para playgrounds e parquinhos: piscina de bolinhas, cama elástica, pula-pula, tobogãs, brinquedos infláveis em geral, agradam bastante as crianças e por isso são muito procurados para eventos ao ar livre.

A decisão de abrir um negócio em casa não demanda um grande investimento e muitos gestores tem feito essa opção com a finalidade de reduzir custos e aumentar a qualidade de vida junto à família.

O mercado atual oferece equipamentos tecnológicos que auxiliam o empreendedor a trabalhar de maneira autônoma, facilitando o dia a dia do empreendimento. É muito importante um planejamento bem-feito e cuidar do empreendimento com seriedade e profissionalismo acima de tudo.

E então, leitor? Pretende começar a empreender? Gostou das nossas dicas de como abrir um negócio em casa? Deixe um comentário no post com sua opinião!

Deseja receber os conteúdos do blog da Guadaim direto na sua caixa de e-mails?

assinar-newsletter

Sobre o autor

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Deixar comentário.