Meu Negócio

Saiba como valorizar sua hospedagem com espaços para crianças

Guadaim
Escrito por Guadaim

Seja um hotel, pousada, a própria casa de veraneio ou ainda uma residência mais próxima dos centros urbanos, oferecer uma hospedagem com espaços para crianças pode não ser uma tarefa simples. Contudo, não deixa de ser recompensador.

Investir em espaços apropriados aos jovens e aos pequenos é mais do que um bom empreendimento, mas uma forma de valorizar o imóvel, e de maneiras inventivas. Mas você sabe quais são as necessidades de tais faixas etárias e como atendê-las?

Nesse post, vamos ver isso em dois exemplos muito relevantes para o setor de hotelaria. Confira a seguir!

Prepare sua hospedagem com espaço para crianças

Existe uma ótima razão para se investir em áreas de lazer para as crianças. Um dos fatores que muitas famílias consideram ao buscar um local para ficar durante suas viagens, além de valores e infraestrutura básica, é o espaço disponível para os pequenos.

Como o objetivo das férias, tanto quanto passear e conhecer novos lugares, é sair um pouco da rotina do lar. Dessa forma, é interessante que a hospedagem ofereça opções para que elas variem suas atividades.

E isso é válido tanto para as redes tradicionais de hotelarias, como para as casas alugadas para fins de hospedagem, um segmento que tem recebido cada vez mais adeptos. Vejamos em maiores detalhes.

E aí, está gostando do nosso artigo? Receba conteúdos incríveis como este! Clique aqui e assine nossa newsletter. 

Dicas e opções de brinquedos e atrações em hotéis e pousadas tradicionais

É interessante que hotéis e pousadas possuam um espaço aberto para os pequenos aproveitarem. Piscinas são uma opção interessante no verão, mas busque não se limitar apenas a elas.

Brinquedos, incluindo bolas e ferramentas em áreas propícias a esportes são mais do que recomendados. Busque opções comuns aos parquinhos, como uma cama elástica, escorregador infantil, piscina de bolinhas só para citar alguns exemplos.

Outras opções atrativas para os pequenos são espaços para atividades artísticas mais descontraídas, ou ainda áreas que permitam que os próprios visitantes desenvolvam as suas atividades.

Quando há alternativas interessantes em hospedagens com espaços para crianças, mais esses locais se tornam procurados, e mais valorizados também. Para a alternativa a seguir, isso é ainda mais importante!

Ficou interessado no assunto e deseja investir em brinquedos para sua hospedagem? Confira nosso e-book de como conseguir financiamento para abertura ou expansão da empresa!

Entenda como organizar sua hospedagem com atrações para crianças e jovens

Serviços como o AirBnb, entre outros similares, abriram oportunidades interessantes de locações de casas, apartamentos e pensões para hospedagens temporárias. Em temporadas de férias, casas de veraneio, e até lugares mais movimentados, se tornam muito visadas pelas pessoas. Ou seja, nada mais vantajoso do que oferecer esse espaço a eles nesse período.

Considere as dicas acima sobre a inclusão de brinquedos e atividades atrativas para as crianças, mas, nesse tipo de imóvel, podemos ir um pouco além. Por se tratar de uma propriedade mais pessoal, é possível personalizar com opções interessantes não apenas para as crianças, mas para os mais velhos também.

Um salão de jogos com diversas opções, incluindo video games, fliperamas, e outros brinquedos comuns a estes locais pode ser muito interessangrkfjte. Mesmo uma academia para os adultos, enquanto os jovens se divertem, pode abrir ainda mais o leque de opções de lazer.

É bem interessante oferecer um local divertido, pois a valorização do imóvel aumenta para quem deseja oferecer o local para alugar. E por se tratar de locações por períodos um pouco mais longos, fica mais fácil avisar aos vizinhos, trabalhar a preparação do local, entre outros detalhes pertinentes.

Que tal encontrar ainda mais opções atrativas para sua hospedagem com espaços para crianças? Confira em detalhes como uma piscina de bolinhas pode ser interessante tanto para adultos quanto para crianças.

Gostou do nosso artigo? Clique aqui para assinar nossa newsletter e receba mais conteúdos incríveis!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This