Meu Negócio

Ser dono do próprio negócio ainda é uma boa opção? Saiba aqui!

ser-dono-do-proprio-negocio

O empreendedorismo significa uma realização pessoal e profissional para muitas pessoas, e pode ser uma excelente oportunidade de independência financeira para você. Pode-se apostar desde a venda de doces e salgados até mesmo a possibilidade de abrir o próprio negócio familiar.

Mas a dúvida que paira na cabeça de muita gente que deseja apostar em um negócio próprio é se isso ainda é (ou não) uma boa opção. Você tem essa incerteza? Então, conheça algumas vantagens de abrir seu negócio próprio e veja ótimas opções de investimento!

Descubra as vantagens de ser dono do próprio negócio

São muitas as vantagens de ser o dono do próprio negócio, começando pela rentabilidade, que poderá ser muito maior do que ter um salário fixo em uma empresa. Aliás, os lucros serão variáveis, podendo aumentar a cada dia. Ou seja: seu negócio pode ter muitas chances de se expandir.

Todo empreendedor também tem liberdade de agir, de mudar os planos e a estrutura de seus negócios, sempre que perceber a necessidade de modificações para alcançar o tão sonhando crescimento no mercado. É importante salientar que o sucesso obtido no empreendimento próprio é fruto de muito trabalho.

Já sabe com o que quer trabalhar? Baixe gratuitamente o Guia completo para abrir seu próprio negócio! 

guia completo para abrir seu próprio negócio

Veja os tipos de negócios em que poderia empreender

É possível empreender em muitas áreas diferentes, começando um negócio dentro da própria casa ou fazendo investimentos maiores em estabelecimentos comerciais. Para te ajudar a abrir o próprio negócio, conheça algumas boas opções para você empreender, dentre as ideias que estão trazendo ótimo retorno ultimamente:

Food trucks

Você é bom de cozinha? Sabe fazer pratos incríveis? Então porque não abrir um food truck? Os food trucks são “restaurantes sobre rodas”, onde você prepara as refeições dentro de um local móvel, parecido com um trailer. A vantagem é que você poderá levar o seu restaurante para onde quiser — ou mantê-lo de forma definitiva em uma rua específica, de modo a conservar a clientela fidelizada e assídua.

Você pode comercializar pratos sofisticados, como massas caseiras e refeições completas e lanches e porções de alimentos para refeição rápida. O que vale é a criatividade na hora de elaborar o seu food truck e os pratos. Capriche também no atendimento!

Microfranquias

Para os empreendedores que preferem trabalhar com um pouco mais de garantia, um bom investimento são as microfranquias. Além de possuir um aporte de capital inicial relativamente baixo, você já tem algumas vantagens, como trabalhar com uma marca já conhecida e ter todo o sistema de gestão e os processos de trabalho prontos.

São muitas opções de microfranquias, de produtos alimentícios a serviços como babá, limpeza e até o famoso “marido de aluguel”.

Buffet infantil

Um investimento fantástico para quem quer ter o próprio negócio é apostar no buffet infantil. Quem oferece esse tipo de serviço tem grandes chances de crescimento, principalmente se você possui parceiros e uma boa estrutura para comportar festas infantis.

Será possível prestar serviços em separado ou ter um salão de festas, onde ofereça bom cardápio para a criançada e também os brinquedos para que se divirtam, de maneira que os pais fiquem tranquilos. A grande vantagem é que você poderá estruturar todo o seu negócio com apenas uma empresa, a Guadaim, onde você encontrará os brinquedos mais procurados pelas crianças e os carrinhos de guloseimas, como os de pipoca e de algodão doce.

Essas são apenas 3 exemplos de negócios ótimos para você investir, mas ainda existem muitas outras possibilidades. Você conhece algum bom negócio para quem quer empreender? Deixe seu comentário!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This