Meu Negócio

Sorvete com casquinha de algodão doce: conheça essa nova tendência

algodão doce

Já pensou em inovar no seu negócio juntando duas delícias irresistíveis: sorvete e algodão doce? Pois a sorveteria Milk Train, em Londres, pensou e criou um doce que tem virado sensação do outro lado do oceano.

Apesar de a novidade ainda não ter vindo para o Brasil, essa é uma inspiração que pode ajudar você a se destacar no mercado e a conquistar cada vez mais a preferência da sua clientela.

Se você está em busca de ideias inovadoras, veja essa inspiração incrível que merece ser trazida para o nosso país!

Como funciona o sorvete com casquinha de algodão doce?

A ideia dos criadores era fazer uma sobremesa que desse a impressão de flutuar entre as nuvens, por isso, eles usam uma dose generosa de algodão doce.

Tudo é feito da seguinte maneira: primeiro é preparado o algodão doce, em seguida ele é colocado dentro da casquinha e, por último, são adicionadas as bolas de sorvete com as coberturas escolhidas pelo cliente.

Na Milk Train apenas são vendidos os sorvetes nos sabores hojicha (um tipo de chá- verde torrado), matchá e baunilha — e os valores não são muito baratos, já que cada um sai em torno de R$20.

Apesar disso, a novidade tem agradado os londrinos e, ainda, atraído turistas que vão até o local exclusivamente para provar essa delícia.

Como incluir essa novidade no meu negócio?

Inovar é sempre importante para quem é empreendedor, não é mesmo? Se você trabalha com algodão doce, sorvete ou no ramo de sobremesas e pequenos doces, por exemplo, é possível oferecer mais essa novidade aos seus clientes.

O importante, antes de incluir qualquer item diferente no seu cardápio, é sempre ouvir a sua clientela, afinal, são eles que nortearão se essa é uma ideia viável (ou não) para o seu negócio.

Embora surjam, a cada dia, inúmeras tendências no ramo de alimentação, pode ser que nem todas sejam interessantes para o seu empreendimento. Para ter essa noção é preciso conhecer muito bem o seu público-alvo.

Uma ideia é fazer o teste, oferecendo a novidade ao seu cliente e observando o comportamento dele (se elogiará, como manuseará o alimento, se dará dicas do que precisa ser mudado, entre outros).

Sempre teste as novidades e mostre-as para os seus clientes, pedindo a opinião deles a respeito. Além disso, calcule o preço de venda do produto que pretende incluir e verifique o que o seu cliente pensa a respeito. Será que ele pagaria esse valor por aquele produto?

Antes de incluir qualquer produto novo no seu negócio, é fundamental ouvir o seu cliente, sendo que muitas das ideias originais acabam vindo da sugestão do seu público fiel.

Por que investir em novidades é uma boa ideia?

É claro que nenhum negócio no ramo de alimentação deve se privar de oferecer os sabores e as opções mais tradicionais, porém, investir em ideias diferentes pode ser importante para conseguir se destacar da concorrência.

Se o setor de venda de algodão doce possui várias pessoas que oferecem o mesmo serviço, por exemplo, o que fará com que a clientela procure pela sua marca? Você pode se diferenciar com a qualidade do seu produto, com seu ótimo atendimento, com o seu preço mais atrativo e também com as novidades que oferece.

O sorvete com casquinha de algodão doce pode ser uma ideia interessante para quem trabalha em um ponto fixo, mas também para quem presta esse tipo de serviço para eventos como festas de aniversário, festas de casamento e até mesmo para quem está investindo na tendência dos food trucks.

Mas, para isso, é fundamental que você se atente à qualidade e também faça treinamentos para que seus funcionários consigam montar o doce com rapidez e, claro, de um modo que ele fique saboroso.

Gostou de saber mais do sorvete com casquinha de algodão doce? Será que ele é uma boa ideia para o seu negócio? Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, deixe um comentário no post!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This