Meu Negócio

Televisão de cachorro como espaço de mídia. Já pensou nisso?

Foto-televisão-de-cachorro

Todo empreendedor, independentemente do negócio que executa, busca sempre a melhor forma de divulgação dos seus produtos e serviços. Para fazer a escolha correta, é preciso avaliar diversos pontos que tenham a ver com a proposta da empresa e a atração do público-alvo.

A partir disso, pode-se escolher as ditas formas tradicionais de publicidade ou utilizar algo inovador. Nesse segundo prisma, temos o caso de divulgação do filme Pets: A Vida Secreta dos Bichos, cuja agência responsável pela campanha publicitária no Brasil inovou ao utilizar a famosa televisão de cachorro (que pode ser tanto aquela conhecida máquina de assar frangos que fica exposta normalmente em padarias e pequenos mercados, quanto assadores de carne), escolhendo um determinado número de padarias que possuíam esse equipamento para expor conteúdo publicitário sobre o filme.

Mas quais serão as vantagens de escolher essa forma de publicidade? Abaixo listamos alguns itens que mostram o porquê da televisão de cachorro ser uma forma de mídia com muito potencial para ser explorado. Confira!

Atrai a atenção do público de forma passiva

Todo os dias somos atraídos por inúmeras propagandas, dos mais diversos tipos, sendo que não prestamos atenção na maioria por estarmos focados em nossas atividades. Os assadores de frango e carne, ao serem utilizados como mídia, tendem a quebrar essa máxima por alguns motivos: as pessoas buscam formas de se distrair ao longo do tempo em que ficam na fila para comprar um frango assado. Assim colocar uma publicidade no próprio equipamento faz com que a atenção seja captada naturalmente para o conteúdo ali exposto. Além do mais, o próprio fato de ser algo inusitado chama a atenção de forma natural.

Necessita de baixo custo para divulgação

Por depender de equipamentos utilizados para outros fins, o uso da televisão de cachorro como forma de mídia acaba tendo um custo baixo para divulgação. Esse é um fator que será atraente, já que muitas pessoas frequentam locais que vendem frango assado, gerando um ótimo número de visualizações do conteúdo exposto.

A televisão de cachorro serve como mecanismo de prospecção

Na bem-sucedida campanha de divulgação do filme Pets: O Segredo dos Bichos, uma das estratégias foi colocar junto ao material gráfico exposto nos assadores de carne e frangos, um snapcode que permitia ao usuário ver pequenos trechos do filme via snapchat.

Nesse caso, as máquinas foram utilizadas para atrair clientes para as etapas seguintes, que incluía o complemento da divulgação pelo citado aplicativo, fazendo com que muitos ficassem com vontade de assistir o filme e realmente fossem ao cinema com esse fim.

Essa é uma estratégia bastante inteligente e funcional para diversos tipos de produtos ou serviço, visto que capta a atenção do cliente, encaminha-o para outro canal (redes sociais, aplicativos e sites, por exemplo) a fim de entregar-lhe mais informações, gerando assim o desejo pelo consumo e a posterior concretização da venda.

Com base nesses tópicos, é possível perceber que a televisão de cachorro é uma forma de mídia de fácil utilização, baixo custo e com alto poder de prospecção, o que acaba sendo muito atraente para quem busca inovar, sem arriscar muitos recursos, e obter resultados de alto nível.

Por isso, convidamos os empreendedores que já possuem esse equipamento para que possam vê-lo como uma excelente ferramenta de marketing à sua disposição e utilizá-lo para divulgar informações sobre os produtos da casa, promoções e combos. Também estendemos o convite àqueles que viram nessa forma de mídia uma oportunidade de fazer algo inovador e assim poder realizar campanhas de sucesso. É realmente uma ótima oportunidade!

Gostou deste conteúdo? Que tal ajudar outras pessoas a receberem essas informações tão valiosas que podem ajudar a fazer a diferença no negócio delas? Compartilhe em sua rede social e ajude-nos a divulgar essa forma de mídia tão poderosa!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This