Meu Negócio

Veja alguns serviços e produtos para oferecer no seu buffet infantil

Guadaim
Escrito por Guadaim

Para impulsionar o buffet infantil e se destacar da concorrência, o empreendedor deve apostar em produtos e serviços que podem ser diferenciais estratégicos em seu negócio. Como todos os anos milhares de novas empresas de buffet infantil são criadas. Por isso é preciso investir para sair do lugar-comum e se estabilizar no mercado, que é muito lucrativo por sinal.

Para conquistar mais clientes, será preciso investir em brinquedos e serviços diferenciados para atrair e entreter o público, proporcionando uma verdadeira experiência para as crianças.

E para ajudá-los a aumentar a lucratividade de seu negócio, separamos algumas dicas que podem (e devem) ser implementadas em seu buffet. Confira a seguir:

Diferentes atrações

Apostar em brinquedos que proporcionem experiências marcantes é a nova tendência do mercado. Confira algumas opções bem populares no setor:

Arvorismo

O arvorismo é uma prática esportiva de aventura, que consiste em uma travessia por meio de plataformas. Nos buffet infantis, são montadas estruturas que desenham toda a parte superior da festa. Algumas estruturas contam com tirolesa e outras formas de superar os obstáculos presentes no caminho.

Essa atividade é 100% segura, desde que a estrutura e os equipamentos sejam fornecidos por uma empresa de qualidade e que de preferência seja conhecida no mercado.

O arvorismo é um serviço muito procurado nos buffet e certamente é um diferencial que atrairá novos clientes para o negócio.

Salão de beleza

Um serviço que agrada tanto as crianças quanto os adultos, proporcionar um dia de beleza por meio de um salão improvisado no buffet será uma atividade bem divertida.

Isso porque o ambiente ficará descontraído, pois as pessoas acabam ficando engraçadas com as maquiagens realizadas — geralmente com o intuito de brincadeiras mesmo.

A experiência é envolvente e o salão acaba se tornando um dos pontos altos da festa infantil.

Boate infantil

Também conhecido como discoteca para crianças, a boate infantil é uma alternativa diferenciada às festas de princesas e super-heróis. A ideia é oferecer um ambiente de discoteca, com iluminação e pista de dança característicos.

A ideia atrai tanto as crianças quanto os adultos. A decoração chamará a atenção e como a ideia é divertida e diferente, todo mundo aproveite a oportunidade para arrasar na pista de dança — criando uma experiência realmente divertida.

Serviços de degustação do buffet

A degustação do buffet será uma oportunidade para mostrar o trabalho de sua empresa, apresentando as opções de seu cardápio e oferecendo um serviço de experimentação para que potenciais clientes possam conhecer as alternativas.

O encontro deverá ser marcado com antecedência e, preferencialmente, em um lugar apropriado, decorado e devidamente arejado. 

Opções para todos os perfis

É muito importante ter opções para diferentes perfis, como comidas sem glúten e sem lactose. Um cardápio que atenda o máximo das crianças será um diferencial muito apreciado em seu buffet infantil.

Ofereça uma experiência marcante

A ideia é criar um clima especial durante a degustação. Para isso, será necessário pensar nos mínimos detalhes, levando em consideração o conforto e a experiência proporcionada.

A degustação deverá contar com uma apresentação marcante e capaz de despertar a curiosidade e o prazer em todos os convidados que provarem das delícias oferecidas.

Não menospreze as bebidas

Invista em refrigerantes de sabores variados, assim como sucos para as crianças que não gostarem do primeiro tipo de bebida. Sucos feitos da fruta, na hora, são mais baratos e possuem um valor nutritivo maior. Podendo se tornar um diferencial bastante positivo no buffet.

Para quem deseja aumentar o faturamento e atrair mais clientes para o buffet infantil, será preciso apostar em criatividade e inovação. É importante conhecer o que é tendência no mercado e quais brinquedos/atividades podem ser inseridos em seu negócio para fazê-lo ser mais rentável.

No artigo de hoje você conferiu algumas dicas de investimento que poderão agregar bastante valor ao buffet! Fique por dentro de nossas novidades.

assinar-newsletter

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This